O seu mundo de terapias e remédios naturais

Número total de visualizações de página

Digite em baixo e encontre a solucao para o seu problema

Pesquisa personalizada

Gostam do Blog? Sigam-nos no Google +

Gostam do Blog? Agradecemos o vosso Like

sábado, 5 de setembro de 2009

Calvície - terapias e produtos naturais

Partilhar

Existem vários tipos de perda de cabelo: calvície ou perda de cabelo (alopecia), perda de todos os cabelos (alopecia total), etc. Alopecia ocorre mais frequentemente em homens, mas ocasionalmente em mulheres.Um único cabelo geralmente dura de 2 a 6 anos e é, então, substituído por um novo cabelo. Quando a calvície começa, existe um excesso de cabelo mais curto e fino, tipo o que os bebês têm na cabeça.Lembre-se de que é normal perder cerca de 100 cabelos por dia. Uma vez que o folículo piloso morre, ele nunca mais produz cabelos. Mas há casos em que o folículo não morreu, mas só deixou de produzir cabelo. Um tratamento cuidadoso pode restaurar o crescimento de pêlos.
São inúmeros o homens que sofrem de queda de cabelo acabando mais cedo ou mais tarde por ficar calvos. Em baixo apresentamos um conjunto de soluções completamente naturais que poderão ajudar imenso a travar essa queda e em alguns caso fazer renascer o cabelo que já se pensava ter perdido:

Massagem:
-Aplicar óleo de lavanda no couro cabeludo e efectuar uma massagem com a ponta dos dedos activando e possibilitando desta forma uma melhor irrigação sanguínea do couro cabeludo. Esta massagem traz resultados surpreedentes se fôr efectuada de uma forma regular.
Produtos Naturais:
-Uma das substâncias naturais mais eficaz na luta contra a queda do cabelo é sem dúvida a Palmeira Anã. Este suplemento pode ser encontrado em qualquer ervanária.
Máscara para o cabelo:
- Quem têm problemas de perda de cabelo, ou calvície, pode aplicar uma pasta feita com azeite quente, uma colher de sopa de mel e uma colher de chá de pó de canela antes do banho. Aguardar de 5 a 10 minutos e lavar o cabelo normalmente.
Chás:
- Cha de cavalinha é rico em silício e minerais. Chá de alecrim(rosemary) ajuda a prevenir a calvície prematura e estimula a circulação da cabeça. Salvia(Sage) é um adstringente, e ajuda a estimular o crescimento.
- Faça um chá de arnica, erva cidreira e alecrim. Passe esta infusão no couro cabeludo depois de lavar a cabeça e deixe ficar (faz crescer e nascer os cabelos).
Cuidados a ter:
- Evite sal, açúcar, tabaco e álcool. Excesso de sal e de açúcar aumenta a caspa e queda de cabelo.
- Minerais e vitaminas também são importantes para o crescimento de cabelos. Tome um bom complemento, pelo menos duas vezes por dia.
- Beba suco de vegetais frescos, pelo menos uma vez por dia. Tome vitamina A. Várias vitaminas B afetam especialmente o crescimento e a cor do cabelo. Outras vitaminas, como a E, também são importantes.
- Deve haver quantidade adequada de proteína na dieta (especialmente sementes vegetais como o gergelim, abóbora, girassol, amêndoas), levedura de cerveja, mas, como para tudo mais, não comam além da conta.
- A circulação no couro cabeludo (que é menor nos homens do que nas mulheres) deve ser melhorado. Massajar o couro cabeludo diariamente ajuda. Mantenha o couro cabeludo e os cabelos limpos. Evite excesso de shampoo.
- Nunca utilize sabonetes fortes ou sprays para cabelo.
- Chapéus e perucas são susceptíveis de causarem queda de cabelo mais rapidamente, uma vez que limitam o ar para o couro cabeludo.
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário