O seu mundo de terapias e remédios naturais

Número total de visualizações de página

Digite em baixo e encontre a solucao para o seu problema

Pesquisa personalizada

Gostam do Blog? Sigam-nos no Google +

Gostam do Blog? Agradecemos o vosso Like

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Acne - Eliminar

Partilhar


O tratamento do acne é um dos mais procurados entre as gerações mais jovens. Acne é considerada uma doença de pele comum e crónica e é uma condição inflamatória das glândulas sebáceas e folículos pilosos. As lesões são geralmente encontradas na pele do rosto, pescoço, peito e ombros. Quase seis em cada dez jovens com idades entre doze e vinte e quatro sofrem de algum grau de acne. Acne também poderá acarretar problemas psicológicos numa idade em que as pessoas tendem a ser sensíveis sobre sua aparência pessoal.
A acne vulgar é caracterizada pela presença de cravos, espinhas, pequenos quistos sebáceos superficiais e cicatrizes. Das mais de meia dúzia de tipos de acne, os cravos são os mais comuns. As áreas mais afectadas são principalmente a fronte, têmporas, bochechas, queixo, tórax e costas. Em casos raros, quase todo o corpo pode ser coberto por acne acompanhado de extensa cicatriz.
Hábitos alimentares errados podem ser a causa e raiz de todos os tipos de acne. Comer a horas incertas, o consumo excessivo de amido, açúcar, fritos e alimentos gordurosos também são causas comuns da acne. Obstipação crónica é uma outra causa da acne vulgar. Se os intestinos não se movimentam adequadamente, a questão dos resíduos não são eliminados tão rapidamente como deveriam ser e a corrente sanguínea fica carregada de matéria tóxica. O esforço extra da pele para eliminar o excesso de resíduos pode resultar em acne e outras formas de doenças de pele.
O Acne também é causado devido a uma condição de pele desvitalizada, resultado de hábitos de vida menos saudáveis: o consumo excessivo de chá, café, álcool ou tabaco, e sedentarismo, que levam a indigestão e debilidade geral.
Tratamentos naturais
Máscaras:
Pepino: Rale o pepine e aplique sobre o rosto, olhos, pescoço, por quinze a vinte minutos, e certamente comprovará a sua eficácia. Seu uso regular previne espinhas e cravos.
Alho: O alho tem sido utilizado com sucesso para curar a acne. Esfregue alho cru várias vezes ao dia na zona afectada. O alho é conhecido por curar os mais difíceis problemas de acne. O uso externo do alho ajuda a limpar a pele de manchas, espinhas e furúnculos. Para intensificar o tratamento, coma três sementes de alho cru uma vez por dia durante um mês. Isto purifica a corrente sanguínea, assegura a limpeza do sangue e mantém a acne ausente. Se tiver dificuldade em ingerir o alho aconselhamos a compra de um suplemento de alho numa ervanária.
Coentros e Hortelã: Uma colher de chá de sumo de coentros, misturadas com uma pitada de açafrão em pó, é outro remédio eficaz para espinhas e cravos. Aplique a mistura no rosto após lavar cuidadosamente e use todas as noites antes de ir dormir. Poderá fazer a mesma mistura utilizando sumo de hortelã.
A evitar: Carnes gordas, açúcar, chá ou café forte, condimentos, conservas, refrigerantes, doces, sorvetes, refinados e alimentos processados devem ser evitados na medida do possível.
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário