O seu mundo de terapias e remédios naturais

Número total de visualizações de página

Digite em baixo e encontre a solucao para o seu problema

Pesquisa personalizada

Gostam do Blog? Sigam-nos no Google +

Gostam do Blog? Agradecemos o vosso Like

sábado, 17 de outubro de 2009

Anemia - Curar

Partilhar
A anemia pode ser definida como uma condição na qual há uma diminuição na quantidade de hemoglobina ou do número de glóbulos vermelhos. A anemia é uma das doenças mais comuns que afectam os seres humanos. Quase metade do sangue que corre nas nossas veias e artérias contém glóbulos vermelhos que transportam oxigênio para os tecidos. Aproximadamente um trilhão ou 100 milhões de novas células sanguíneas são formadas diariamente na medula óssea. As matérias-primas necessárias à produção dessas células são ferro, proteínas e vitaminas, especialmente ácido fólico e vitamina B12. Destes, ferro e proteínas são essenciais na construção da matéria vermelha chamada hemoglobina. Uma célula vermelha tem uma vida útil de cerca de cento e vinte dias e em seguida, é destruída e substituída. Cada pessoa deve ter cerca de 15 gm de hemoglobina por 100 ml de sangue, e uma contagem de sangue de cerca de cinco milhões de glóbulos vermelhos por milímetro de sangue.


Sintomas da anemia:

O paciente geralmente queixa-se de fraqueza, fadiga, falta de energia e tonturas. Outros sintomas incluem um olhar abatido, rugas prematuras, aborrecido e cansado, memória fraca, falta de ar quando fazem esforço, dor de cabeça, cura lenta das feridas, e palpitações. A pele e membranas mucosas apresentam uma côr pálida.


Principais Causas da anemia:

- Formação reduzida de glóbulos vermelhos na medula óssea, devido a defeitos na medula óssea, ou devido a uma ingestão inadequada de ferro, vitaminas e proteínas.

- Outra causa importante são as grandes perdas de sangue, devido a lesão, hemorragia hemorróidas, menstruação excessiva no caso das mulheres.



Tratamentos Naturais



- Vitamina B12: é necessária para prevenir ou curar anemia. Esta vitamina é encontrada geralmente na proteína animal, principalmente em carnes, como rins e fígado. Há, no entanto, outras fontes igualmente boas de vitamina B12, tais como os laticínios...


- Beterraba: é muito útil na cura da anemia. Sumo de beterraba contém potássio, fósforo, cálcio, enxofre, iodo, ferro, cobre, hidratos de carbono, proteínas, gorduras, vitaminas B1, B2, B6, niacina e vitamina P. Com o seu alto teor de ferro, a beterraba ajuda na formação dos glóbulos vermelhos . O sumo de beterraba fortalece o corpo dando-lhe resistência e provando ser um excelente remédio para anemia.


- Alface: é um remédio eficaz para esta doença, porque contém uma quantidade considerável de ferro. Pode, portanto, ser utilizado como um excelente tónico para a anemia. O seu ferro é facilmente absorvido pelo organismo.


- Espinafres: Estes vegetais folhosos são uma valiosa fonte de ferro de alto grau. Após a sua absorção, vão ajudar imenso na formação da hemoglobina e dos glóbulos vermelhos. Assim, é benéfico na construção do sangue, e na prevenção e tratamento da anemia.


- Amêndoas: Amêndoas contêm cobre até ao limite de 1,15 mg por 100 gr. O cobre com ferro e vitaminas, actua como um catalisador na síntese da hemoglobina. As amêndoas são, portanto, um remédio útil para a anemia. Sete amêndoas devem ser embebidas em água por cerca de duas horas, criando em seguida uma pasta depois de remover a pele fina vermelha. Esta pasta pode ser consumido uma vez ao dia, de manhã durante três meses.


- Mel: é notável para a construção de hemoglobina no corpo. Isto é principalmente devido ao ferro, cobre e manganês contidos nele.
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário