O seu mundo de terapias e remédios naturais

Número total de visualizações de página

Digite em baixo e encontre a solucao para o seu problema

Pesquisa personalizada

Gostam do Blog? Sigam-nos no Google +

Gostam do Blog? Agradecemos o vosso Like

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ansiedade - Curar

Partilhar

Embora seja normal sentir-mo-nos ansioso de vez em quando, quando nos sentimos ansiosos sem motivo e se estas preocupações persistem e afectam o nosso dia-a-dia, prova velmente pode dever-se a ansiedade generalizada.
Os sintomas de ansiedade generalizada podem incluir inquietação, sensação de irritabilidade, tensão, impaciência, ou falta de concentração.
As pessoas também podem notar mudanças na sua saúde física como dores de cabeça, dor maxilares, tensão muscular, dificuldade em adormecer ou em dormir, boca seca, fadiga, sensação de aperto no peito, indigestão, distensão abdominal, sudorese excessiva e cefaléia.
É importante ser avaliado pelo seu médico para um diagnóstico correcto e para despistar outros problemas médicos que podem assemelhar-se a ansiedade.



Terapias Naturais


Exercício: Todos sabemos que o exercício é uma excelente forma de manter o nosso corpo em forma. Mas poucas pessoas sabem que é também um remédio eficaz para combater a ansiedade. Basta começar a fazer exercício regularmente e observar a mudança em si mesmo dentro de um curto espaço de tempo. Uma prática regular de deporto e yoga, são suficientes para servir o objectivo. Exercícios de respiração também são considerados um bom meio para tratar a ansiedade. Comece a praticar.


Chá verde: é considerado como um dos melhores remédios naturais para a ansiedade. O chá verde fornece uma sensação de relaxamento. Já foi provado por meios científicos que o chá verde ajuda na ansiedade.


Chá Valeriana: O extracto de valeriana tem sido o tratamento de escolha para a ansiedade e insónia em todo o mundo. É um sedativo e analgésico. Útil no tratamento de insónia. Valeriana tomada antes de deitar ajuda na prevenção de ataques de pânico durante a noite.

Coloque uma colher de chá de raiz de valeriana em um litro de água e deixe ferver durante dez minutos. Coe e adicione mel a gosto. Beba um copo por dia antes de dormir.


Chá camomila: Um calmante suave. Também ajuda a resolver uma dor de estômago. Ferva um chá e acrescente mel a seu gosto.


Ginkgo Biloba: Melhora a circulação do cérebro. Eleva o humor para quem está deprimido.


Erva-cidreira: é um relaxante suave.


Ginseng: em combinação com a geleia real, o ginseng é um grande impulsionador da energia e melhora imenso o estado de espírito.


A evitar:


1. Há uma forte correlação entre a ansiedade e níveis baixos de certas vitaminas e minerais. Há várias coisas que você pode fazer para restabelecer esse equilíbrio em seu corpo: Tome cálcio, magnésio do Complexo B, e suplementos vitamínicos

2. Evite açúcar refinado.

3. Evite café, refrigerantes de cola (ou qualquer outra bebida com cafeína).

4. Evite o álcool e as drogas.

Partilhar

8 comentários:

  1. Que piada este post, hein? primeiro diz que devemos tomar chá disso e daquilo. Depois diz que temos que evitar tomar chá. Essa é boa

    ResponderEliminar
  2. Seja inteligente Sr Anonimo...... tudo de mais faz mal.... mas dose certa pode salvar a SUA vida.

    ResponderEliminar
  3. fabio.
    estou urgente prescisando de ajuda sobre o tema
    urgente

    ResponderEliminar
  4. -Analfabeto funcional faz comentário besta!! - Aprenda a ler e entender !! en nenhum lugar está dizendo p/ evitar tomar chá !!! - SE A PESSOA É ANSIOSA DEVE EVITAR CAFEÍNA / ESTiMULANTES E CIGARRO !!! "BÁSICO, SIMPLES E FÁCIL !!!! - Fazer sexo também ajuda! Troque seu 5 contra 1 por mulheres q te fará bem !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, e eu voltei lá pra procurar tal informação, mas depois percebi a ignorância do anônimo.

      Eliminar
  5. Nossa, sinto tudo isso, é péssimo, achei até que estava com problemas de coração (vê se pode), sinto muitas dores no peito, dor nos ombros, dores maxilares... Vou procurar um médico, tomar esses chazinhos e praticar alguns exercícios físicos! Obrigada...

    ResponderEliminar
  6. Quem prefere os medicamentos convencionais está sempre contra as plantas. Isso prova alguma ignorancia. A maioria dos medicamentos são uma tentativa de imitar propriedades naturais das plantas. Parabens a todos (analfabetos ou letrados)que evidenciam os tratamentos naturais. Fernandes

    ResponderEliminar