O seu mundo de terapias e remédios naturais

Número total de visualizações de página

Digite em baixo e encontre a solucao para o seu problema

Pesquisa personalizada

Gostam do Blog? Sigam-nos no Google +

Gostam do Blog? Agradecemos o vosso Like

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Dores de Cabeça e Enxaquecas - Eliminar

Partilhar

A dor de cabeça é uma dor sentida nos nervos e músculos da cabeça e pescoço, bem como nas meninges (a membrana que cobre o cérebro e a medula espinhal). O cérebro humano não pode sentir dor, portanto uma dor de cabeça não tem nada a ver com danos no cérebro. É, na verdade, uma dor em algum lugar perto do cérebro, sendo assimilada pelos terminais nervosos localizados na cabeça.
Há duas razões principais para as pessoas terem dores de cabeça, e os médicos então classificam as dores de cabeça em duas grandes categorias: primária e secundária.
As dores de cabeça primárias não estão associadas a nenhuma condição médica subjacente.
As dores de cabeça secundárias estão associadas a doenças como infecções, febre, lesão na cabeça, hipoglicemia, tumores, problemas dentários, ou pressão elevada no crânio e/ou nos seios da face.

Há três causas principais para as dores de cabeça primárias:

- Enxaqueca: as dores de cabeça da enxaqueca são causadas por um processo inflamatório do nervo trigêmeo que dilata os pequenos vasos de várias áreas do córtex cerebral.
Os sintomas de enxaqueca incluem a sensibilidade à luz e ao barulho, náuseas, vômitos e dor latejante intensa que é, geralmente, em um só lado da cabeça.
Um neurotransmissor, a serotonina, está relacionado com as enxaquecas porque muitas das drogas usadas para tratar as enxaquecas alteram a ligação da serotonina a vários receptores.

- Tensão: as dores de cabeça do tipo tensional podem ser causadas por tensões musculares na cabeça e no pescoço e/ou por stress emocional. As dores de cabeça por tensão são geralmente menos intensas atingindo os dois lados da cabeça. Algumas vezes há uma sobreposição do quadro clínico da cefaléia porque muitas pessoas têm mais de um tipo de dor.

- Dor de cabeça em salvas: a dor de cabeça em salvas é aquela que ocorre repetidamente sempre numa determinada época do ano. A dor de cabeça em salvas normalmente acontece num lado da cabeça e concentra-se à volta do olho. As causas da dor de cabeça em salvas são desconhecidas, mas podem estar relacionadas a mudanças no fluxo sanguíneo. Isto porque substâncias que afectam este fluxo, tais como o álcool, podem desencadear este tipo de dor.
Receitas Caseiras:

- Para aliviar dores de cabeça constantes, mastigue bem, todos os dias, um raminho de salsa. Tem o mesmo efeito calmante que a aspirina e não prejudica o estômago.

- Corte uma batata em metade, deite-se e coloque ambas as metades sobre a testa.
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário