O seu mundo de terapias e remédios naturais

Número total de visualizações de página

Digite em baixo e encontre a solucao para o seu problema

Pesquisa personalizada

Gostam do Blog? Sigam-nos no Google +

Gostam do Blog? Agradecemos o vosso Like

sábado, 31 de outubro de 2009

Dores nas Costas - Eliminar

Partilhar


Dores nas costas é uma das dores mais comuns nos dias de hoje. Hábitos de vida sedentários, condições de trabalho precárias e condições psicológicas associadas ao stress emocional, provocam espasmos nos músculos causando frequentemente dores nas costas.

Na maioria dos casos, a dor geralmente é sentida tanto no meio das costas como mais abaixo. Pode ainda irradiar para os dois lados da cintura e das ancas. Numa condição de dor aguda, o paciente é incapaz de se mover e fica acamado.

Cerca de noventa por cento dos pacientes sofrem de dor nas costas devido à espondilose cervical e lombar que é uma doença degenerativa na qual as vértebras ficam como que coladas umas às outras através das uniões ósseas. Como resultado disto, a coluna perde a sua flexibilidade e daí a consequente dor. As principais causas de dor nas costas e espondilose são as tensões musculares, movimentos prejudiciais para as articulações, má postura, alimentação incorrecta e falta de exercício. Doenças agudas ou crónicas como problemas renais ou da próstata, gripe e artrite, também podem levar a dores nas costas. Outras causas incluem stress e tensão resultante de permanecer em pé por um longo período, o levantamento indevido de pesos, os saltos altos, e os problemas emocionais que podem causar cãibras musculares extremamemnte dolorosas.


Tratamentos Naturais


Limão: Limão é um remédio natural útil para as dores nas costas. O sumo de um limão deve ser misturado com sal comum e tomadas pelo paciente duas vezes ao dia. Vai provocar um alívio grande das dores.


Suplementos com Vitamina C: A Vitamina C provou o seu valor em caso de dores nas costas graves. Cerca de 2.000 mg dessa vitamina deverão ser tomadas diariamente para o tratamento dessa condição. Este procedimento irá provocar uma melhoria considerável e os resultados serão visíveis dentro de dois dias.


Batata Crua: A Batata crua é uma antigo remédio caseiro para a dor lombar, especialmente na parte inferior das costas. A aplicação de batata crua na forma de um emplastro é muito eficaz nesta condição.


Yoga: As posturas do yoga são extremamente benéficas no tratamento de dores nas costas. Posturas como bhujangasana, shalabhasana, halasana, uttanpadasana e shavasana, são das mais indicadas.
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário