O seu mundo de terapias e remédios naturais

Número total de visualizações de página

Digite em baixo e encontre a solucao para o seu problema

Pesquisa personalizada

Gostam do Blog? Sigam-nos no Google +

Gostam do Blog? Agradecemos o vosso Like

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Artrite - Tratamento natural

Partilhar

Cerca de um em cada seis pessoas sofre de algum tipo de artrite. Esta é caracterizada pela inflamação das articulações, rigidez, inchaço e dor. Osteoartrite, a forma mais comum, aparece em pessoas com mais de 40 anos, especialmente em mulheres, e geralmente poderá agravar-se se não fôr correctamente tratada. A artrite reumatóide afecta pessoas mais jovens, incluindo crianças. Este processo recua em cerca de 70 por cento dos seus doentes à medida que envelhecem. As seguintes informações são baseadas em materiais fornecidos por diversos pesquisadores, e não com a pretensão de dar conselhos médicos. Certifique-se de consultar o seu médico antes de iniciar qualquer programa terapêutico.






Alimentos importantes




Salmão e outros peixes, como sardinha, linguado, fornecem boas quantidades de omega-3. Os médicos aconselham a comer duas ou três refeições de peixe gordo por semana. E adivinhem o que contém grande quantidade de óleo de peixe? O óleo de fígado de bacalhau, que também é rico em vitamina D (combate a inflamação) e e rico em vitamina A. Uma colher de chá de óleo de fígado de bacalhau certamente o irá ajudar a melhorar. Se não conseguir ingerir uma colherzinha deste óleo poderá comprar um suplemento de óleo de figado de Bacalhau vendido em cápsulas.




Vegetais frescos verdes e amarelos proporcionam beta-caroteno, vitamina C e outros antioxidantes que ajudam a reduzir os danos celulares. Coma pelo menos duas porções diárias.




Toranja e outras frutas cítricas frescas são ricas em flavonóides, substâncias que são importantes para aumentar o efeito antioxidante da vitamina C, podendo até ter ter um efeito anti-inflamatório. Coma diariamente.




Ervilhas e outras leguminosas são ricas em zinco, um mineral essencial para a função apropriada do sistema imunológico. Outras boas fontes de zinco incluem ostras, gérmen de trigo e produtos derivados do trigo e leite. Comer pelo menos um alimento rico em zinco de alto todos os dias.




Cuidados a ter




Perder peso: Uns Kilos a mais podem causar inflamação e dor nos ossos e articulações. Pesquisas mostram que a redução para um peso normal pode aliviar a maioria dos sintomas da artrite.




Evitar óleo vegetal: Estudos sugerem que os óleos vegetais, que contêm omega-6 gordos, podem agravar os sintomas da artrite. Corte nos molhos para salada, margarinas, alimentos fritos, azeite, milho.




Tratamentos Naturais




Aquecimento das articulações: Para aliviar a dor e aumentar a circulação das suas articulações coloque um saco quente (o ideal é aquecer sal marinho) nas articulações afectadas ou tome um banho quente.




Arrefecimento das articulações: Para reduzir o inchaço das articulações coloquea-as imersas em água fria ou cubra-as com uma bolsa de gelo envolta numa toalha. Se teve um dia com excesso de trabalho coloque gelo sobre a articulação imediatamente para evitar o inchaço. Deixe-o por 15-20 minutos, retire-o por 10-15 minutos e repita. Continue por várias horas.






Tomar vitamina C: Algumas pesquisas atribuem a artrite reumatóide à deficiência de vitamina C. Tome um total de 500 mg. de vitamina C divididas em pequenas doses ao longo do dia.


Exercício: o exercício aumenta a flexibilidade articular, fortalece os ossos e melhora a circulação sanguínea. A Arthritis Foundation recomenda exercício diário.


Massagem Terapêutica: Uma massagem de corpo inteiro feita por um profissional é um antídoto perfeito para a rigidez da artrite e dor.


Yoga: Eficaz no relaxamento muscular, melhora a circulação, e melhora também a eficiência do seu corpo no uso da medicação para a artrite.


Controle o stress: Pesquisadores descobriram que pessoas com artrite tendem a ser mais sensíveis ao stress. Lembre-se de ter tempo para si mesmo - fazer coisas que a façam feliz. Reserve um tempo para relaxar e ficar quieto. Tenha bons pensamentos.
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário