O seu mundo de terapias e remédios naturais

Número total de visualizações de página

Digite em baixo e encontre a solucao para o seu problema

Pesquisa personalizada

Gostam do Blog? Sigam-nos no Google +

Gostam do Blog? Agradecemos o vosso Like

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Rouquidao - Remedio Natural

Partilhar


A rouquidão é um termo geral que descreve as alterações de voz anormais devido à irritação das cordas vocais. A rouquidão também pode surgir quando há irritação das membranas mucosas que revestem o porção superior da traquéia ou da garganta.


As causas de rouquidão
As causas mais comuns da rouquidão são a laringite aguda, a irritação causada pelo uso excessivo da voz, como por exemplo gritar num evento desportivo. Os nódulos vocais são comuns em crianças e adultos que usam demasiado a voz no trabalho ou em lazer. Raramente, pólipos ou nódulos podem levar ao cancro.
Uma das causas mais comum de rouquidão, principalmente em adultos, é o refluxo gastro-esofágico. Nesta condição, o ácido do estômago sobe do estômago para o esôfago e garganta, irritando as cordas vocais.

Fumar também é uma das principais causas de rouquidão pois o fumo irrita as mucosas e as cordas vocais.
Agumas causas, mais incomuns, para a rouquidão incluem alergias, problemas de tiróide, distúrbios neurológicos, e ocasionalmente, o ciclo menstrual normal. Muitas pessoas experimentam ainda alguma rouquidão devido à idade avançada.



Tratamento de Rouquidão



A maioria da rouquidão pode não requer tratamento e, nesses casos, o repouso vocal é suficiente para melhorar a saúde das cordas vocais. A Rouquidão devido a uma gripe ou resfriado pode ser avaliado pelos médicos de família, pediatras... (que aprenderam a examinar a laringe). No entanto, quando a rouquidão durar mais do que algumas semanas, esta deve ser avaliada por um especialista da garganta. Problemas com a voz são melhor geridas por uma equipe de profissionais que conheçam e compreendam bem o processo da voz. O otorrinolaringologista pode fazer algumas recomendações sobre o comportamento do uso da voz, encaminhar o paciente para outras especialidades, e em casos extremos, até pode recomendar a cirurgia se existir alguma lesão grave. Uma das formas de prevenir estas situações inconvenientes passa por consultar um especialista de voz, e aprender a técnica de projectar e usar a sua voz sem provocar danos à sua saude vocal.


Prevenção da Rouquidão:


Dê descanso à sua voz tanto quanto possível. Evite gritar.
Controle a sua tosse.
Evite tomar bebidas alcoólicas.
Busque formação profissional para utilizar melhor a sua voz. Evite falar ou cantar quando a sua voz está rouca.
Beba muita água, pois as cordas vocais secas podem prolongar a irritação. Não fume.





Remédios naturais para o tratamento da rouquidão


Cebola e mel: Uma colher de chá de sumo de cebola, misturada com uma colher de chá de mel, é extremamente benéfico.


Erva doce: Gargarejo com uma infusão de erva-doce na proporção de uma colher de chá para um copo de água.


Mel e Limão: Misture mel e limão e faça um gargarejo. É muito reconfortante para a garganta.


Xarope de cebola: Outro excelente gargarejo é feito com xarope de cebola, mel e limão. Para fazer o xarope de cebola: cortar três cebolas grandes e coloque-as a ferver em quatro ou cinco copos de água até ficar com aspecto de xarope. Em seguida, colocar cinco ou seis colheres de sopa do xarope num copo de água morna, junto com uma colher de mel e uma pitada de limão. Depois engula lentamente.


Chá Limão Verbena: Uma xícara de chá quente de limão verbena proporciona alívio imediato e acalma a garganta. Beba 2 -3 xícaras de chá de verbena diariamente. Este é um chá extremamente eficaz para a rouquidão.
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário