O seu mundo de terapias e remédios naturais

Número total de visualizações de página

Digite em baixo e encontre a solucao para o seu problema

Pesquisa personalizada

Gostam do Blog? Sigam-nos no Google +

Gostam do Blog? Agradecemos o vosso Like

sábado, 26 de dezembro de 2009

Caspa - Remedios Naturais

Partilhar



Mais de metade das pessoas sofrem de caspa em algum momento de suas vidas. Caspa (Pitiríase simples ou furfuracea) é uma condição comum que afecta muitas pessoas e é caracterizada pela presença de partículas brancas ou amarelas no couro cabeludo e / ou cabelos. Os médicos chamam a essas partículas floco de caspa. Esta é composta por células mortas que são derivadas da pele, como resultado do metabolismo. A caspa aparece devido a um desequilíbrio no processo natural de eliminação das células no couro cabeludo. As pessoas com caspa removem as células mortas do couro cabeludo com uma frequência muito maior do que o normal. O grande número de células independentes causa a proliferação de microorganismos (flora microbiana) no couro cabeludo.

A caspa é mais forte e mais comum em pessoas entre os 20 e 30 anos. Pode causar comichão na cabeça mas não se deve coçar pois espalhará mais facimente a infecção. Partículas de caspa são esteticamente desagradáveis e esta é a principal razão para tratá-la.






Causas da Caspa




As principais causas da caspa são: estado geral de saúde debilitado, o desenvolvimento de uma condição tóxica devido principalmente a obtenção de alimentos errados, obstipação e uma vitalidade baixa devido a doenças infecciosas. Outros factores que contribuem para este distúrbio são a tensão emocional, alguns champôs...




Remédios Naturais




Sumo de Limão - O uso de uma colher de chá de sumo de limão fresco na última lavagem, ao lavar os cabelos, é um remédio útil. Isto não só deixa o cabelo brilhante, mas também remove a viscosidade e evita a caspa.




Beterraba - Coza as partes superiores e as raízes da beterraba em água. Esta água deverá ser usada para massajar o couro cabeludo com as pontas dos dedos todas as noites. Beterraba branca é a melhor para esta finalidade.




Vinagre de cidra- adicionado à água de lavagem final também ajuda a dispersar a caspa.
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário