O seu mundo de terapias e remédios naturais

Número total de visualizações de página

Digite em baixo e encontre a solucao para o seu problema

Pesquisa personalizada

Gostam do Blog? Sigam-nos no Google +

Gostam do Blog? Agradecemos o vosso Like

domingo, 30 de maio de 2010

Beneficios da Cebola - Remedios Naturais

Partilhar

Cebola

A Cebola é um ingrediente usado em milhares e milhares de pratos em todo o mundo. Uns gostam delam, outros não, mas o que é certo é que os beneficios deste alimento nunca mias acabam. Importante referir que, a seguir à plantação de tomates, este produto hortícola é a cultura mais importante do mundo.
A cebola cujo nome científico é Allium Cepa pertence à familia dos Lirios, à qual o alho também pertence.

Os benefícios da cebola para o organismo humano são imensos e incluem alivio de sintomas de doenças tais como resfriado comum, asma, problemas respiratorios, infecções bacterianas...


Remedios Naturais

Abcessos e furúnculos - Corte uma cebola a meio e coza-a ligeiramente. Coloque-a na zona afectada. 

Cancro - Vários estudos provaram que o consumo regular de cebola pode reduzir o risco de sofrer de cancro em cerca de 80%.

Colesterol - O consumo regular de cebola mostrou diminuir os níveis de colesterol.

Diabetes - A ingestão deste alimento cru, seja simples ou em saladas, ajuda a manter os níveis de açucar baixos no sangue.

Hipertensão - O consumo regular de cebola está associado à diminuição dos niveis elevados de tensão arterial.

Indigestão - Para combater as más digestões junte algumas gotas de cebola a um pouco de açucar, e coma 3 vezes ao dia.

Retenção de Liquidos - A cebola facilita a actividade excretora dos rins. A ingestão de sumo de cebola crua aumenta a frequencia urinária ajudando a eliminar a retenção e líquidos.
Partilhar

2 comentários:

  1. Concordo em pleno.Meu pai não dispensava cebola e alho diáriamente.Era defensor dos produtos naturais.Recomendava-me que os comê-los.É certo que já faleceu.Tinha chegado sua hora.Faleceu aos 92 anos devido à sua idade. Não tinha nenhuma doença específica.Dizia-me muitas vezes que o alho/cebola davam-lhe anos de vida.Tenho a certeza, que tinha razão.

    ResponderEliminar
  2. Sim o alho e excelente porem indo a uma homeopata fui informado que o alho ataca o figado, uma das formas de testar essa situação, olhe a sua lingua se estiver branca dos lados e o efeito do alho, hoje como muito pouco, mas e um excelente regulador da pressao, antibiotico, etc.

    ResponderEliminar