O seu mundo de terapias e remédios naturais

Número total de visualizações de página

Digite em baixo e encontre a solucao para o seu problema

Pesquisa personalizada

Gostam do Blog? Sigam-nos no Google +

Gostam do Blog? Agradecemos o vosso Like

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Benefícios da fruta - Quando comer?

Partilhar
A fruta é considerada o alimento mais perfeito pois gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao nosso corpo o máximo de retorno. O único alimento que faz o nosso cérebro trabalhar é a glicose. A fruta é uma excelente fonte de frutose (que pode ser transformada facilmente em glicose), e é na maioria das vezes constituída por 90-95 % de água. Isto significa que limpa e a alimenta o nosso organismo de forma eficaz. O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como deve comê-las de forma a permitir que o corpo use efectivamente os seus nutrientes.

Foto retirada de n-free-photos.blogspot.com


As frutas devem sempre ser comidas com o ESTÔMAGO VAZIO. Porquê?

A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago, mas são digeridas no intestino delgado. Estas passam rapidamente pelo estômago, indo depois para o intestino, onde libertam os seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas e começam a fermentar. Já comeu alguma fruta à sobremesa, após uma grande refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor? Se sim, é porque não a comeu da maneira adequada. Deve comer-se fruta sempre com o estômago vazio.

Coma fruta fresca, e se gostar de beber sumos de fruta compre uma centrifugadora e beba sumo acabado de fazer.

O dr. William Castillo, chefe da clínica de cardiologia Framington, de Massachusetts, declarou que a fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos protegermos contra doenças do coração. As frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se torne espesso e obstrua as artérias. A frutas são extremamente importantes na medida em que fortalecem os vasos capilares, pois sempre que este ficam fracos quase sempre provocam hemorragias internas e ataques cardíacos.

Divulgue este post aos seus amigos ajudando-os assim a melhorar a sua saúde.
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário