O seu mundo de terapias e remédios naturais

Número total de visualizações de página

Digite em baixo e encontre a solucao para o seu problema

Pesquisa personalizada

Gostam do Blog? Sigam-nos no Google +

Gostam do Blog? Agradecemos o vosso Like

sábado, 30 de outubro de 2010

Picadas de Abelhas - O que fazer?

Partilhar
A maior parte das pessoas gosta de passear no campo e contemplar a natureza. No entanto, um passeio no campo, apesar de saudável, comporta sempre alguns riscos, nomeadamente, as picadas de insectos. Quase todos nós já fomos mordidos por insectos, mais propriamente por aqueles seres amarelos e pretos (as abelhas). A picada da Abelha é caracterizado por uma dor, comichão, vermelhidão e inchaço, e como tal necessita de ser tratada. Em casos excepcionais esta picada pode até ser mortífera.


O que fazer?

Uma das primeiras coisas a fazer é retirar o ferrão da abelha de forma a que não se espalhe mais o seu veneno pelo organismo. Depois então, poderemos iniciar o tratamento, tendo sempre em atenção que se surgir alguma complicação grave deverá dirigir-se o mais rapidamente possível ao hospital mais próximo. Em baixo segue um conjunto de remédios caseiros e produtos naturais que poderão ajuda-lo caso seja picado por uma abelha:

Aloé Vera - Corte uma folha de Aloé e aplique o gel do seu interior directamente na área afectada.

Vinagre - Embeba algodão em vinagre e coloque directamente no local das picadas das abelhas, pois o ácido do vinagre neutralizará o veneno.

Limão - Corte uma rodela de limão e coloque na zona afectada até à dor desaparecer.

Azeite - Esfregue o local afectado com azeite.

Mel e canela - Misture uma colher de mel com um pouco de canela, acrescente um pouco de água morna e aplique na zona afectada.

Gelo - Coloque gelo na área da picada, este procedimento ajuda a reduzir a dor e o inchaço. Atenção para não colocar o gelo aplicado directamente na pele.
Partilhar

5 comentários:

  1. eu fui picada por uma abelha preta e amarela por dentro da boca perto das cordas vocais fui ao hospital tomei duas injeçao mais a ainda sinto dores de garganta as pernas pesadas e cansaço o que eu faço agora eu agradeço quem pode me ajudar por favor obrigada

    ResponderEliminar
  2. Eu fui picada por uma abelha na bochecha,dói muito !!!

    ResponderEliminar
  3. O vinagre funcionou 200%! Apliquei pós 5 minutos da ferroada e ainda fez efeito!

    ResponderEliminar