O seu mundo de terapias e remédios naturais

Número total de visualizações de página

Digite em baixo e encontre a solucao para o seu problema

Pesquisa personalizada

Gostam do Blog? Sigam-nos no Google +

Gostam do Blog? Agradecemos o vosso Like

sábado, 7 de maio de 2011

Pe de atleta - Tratamento natural

Partilhar
O pe de atleta é um problema que aflige a maior parte da poulação que anda descalça em espaços públicos (Piscinas, Ginásios, Balneários...). Também acontece frequentemente a quem utiliza meias por longos períodos pois, devido ao suor dos pés, é criado um ambiente quente e húmido, propício ao desenvolvimento de bacterias. Esta infecção fúngica ocorre principalmente entre os dedos dos pés e é caracterizada por uma forte comichão e vermelhidão nas zonas afectadas. Importante referir que o pe de atleta é altamente contagioso e todo o cuidado é pouco quando se frequentam espaços públicos (evite andar descalça(o)). Contudo, o tratamento poderá ser efectuado de uma forma totalmente natural, se a infecção não estiver num estado muito avançado, pois se fôr este o seu caso, consulte imediatamente o seu médico.

Pe de atleta - Tratamento Natural

Vinagre de maçã - Misture Vinagre de maçã e água em partes iguais e utilize esta mistura para lavar a zona afectada. Tenta fazê-lo pelo menos duas vezes ao dia.

Betadine - Coloque Betadine na zona afectada.

Bicabornato de Sódio - Coloque bicabornato de sódio na zona afectada. Este procedimento irá reduzir a humidade localizada, eliminando as condições ideais para o crescimento de fungos.

Alho Crú - Esfreque alho crú na zona afectada. O cheiro pode não ser muito agradável mas será certamente muito eficaz no tratamento deste problema.
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário