O seu mundo de terapias e remédios naturais

Número total de visualizações de página

Digite em baixo e encontre a solucao para o seu problema

Pesquisa personalizada

Gostam do Blog? Sigam-nos no Google +

Gostam do Blog? Agradecemos o vosso Like

domingo, 1 de abril de 2012

Hidratação natural da pele - Sem rugas

Partilhar
Laranja - Vitamina C

Há numerosos factores para termos uma pele seca, entre os quais:
- Condições climatéricas: se o clima for muito frio, muito quente ou com pouca humidade no ar;
- Água quente;
- Exposição excessiva ao raios solares;
- Nadar em piscinas com excesso de cloro:
- O ar condicionado, reduz a humidade no ar e como tal deixa a pele mais seca;
- Determinados Shampoos e Gel-Duche, devido ao excessos de químicos, reduzem a hidratação da pele;
- Problemas de Tiroide;
- Fumar ou frequentar ambientes de fumo.

Como evitar a pele seca

- Aplicar sempre um hidratante depois do banho;
- Não passe demasiado tempo no banho e não o faça com água demasiado quente, pois este comportamento  retira o óleo natural da pele, diminuindo assim o seu nível de hidratação;
- Para secarem depois do banho não esfreguem a pele com uma toalha. Façam-no colocando-a suavemente em cima da pele até absorver as gotículas de água;
- Colocar um creme hidratante e com protecção UVA antes de sair de casa e colocar um creme de noite, numa pele limpa, antes de ir dormir.

  Apesar dos factores externos possuírem uma grande influência no nível de hidratação da pele há determinados alimentos e suplementos que poderão ajudar-nos a manter uma hidratação adequada, entre os quais:

- Acido Hialuronico - Esta substância encontra-se presente em todos os organismo e é responsável pela hidratação e firmeza da pele. Com o avançar da idade, os níveis de Acido Hialuronico vão diminuindo e começam a surgir os sinais indesejados de rugas e pele seca. Os suplementos desta substância têm dados excelentes resultados, melhorando visivelmente a hidratação da pele, diminuindo as rugas e contribuindo para uma pele mais brilhante.
- Omega 3 - Pode ser encontrado em alimentos como o salmão, atum, nozes, abacate, semente de linho ou poderá ingeri-lo em forma de suplemento;
- Zinco - Pode ser encontrado nos feijões, ostras, carne, caranguejos ingerido através de suplementos;
- Vitamina C - Ajuda a absorver os nutrientes necessários a uma boa hidratação. Esta vitamina pode ser encontrada em maior quantidade no Kiwi, laranja, limão, toranja.
- Água - Para manter um bom nível de hidratação é necessário que beba água regularmente durante o dia e não apenas quando estiver com sede.
   Evite alimentos e bebidas como o café, salgados, chá, alcool, refrigerantes... e evite fumar ou permanecer em locais com muito fumo.
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário